Cia. Andante – Itajaí (SC)
Constituída de dois ambientes teatrais: uma tenda e três caixas montadas por um grupo de ciganos que aborda as pessoas para mostrar seus “segredos encaixotados”. A tenda atrai o olhar das pessoas e no interior das caixas misteriosas são apresentados simultaneamente três espetáculos para um espectador por vez. Minutos de sonho para espiar à vontade.
Inspirado no conto El Baldio de Augusto Roa Bastos. Dois homens numa noite escura e sombria. Duas silhuetas vagando pela escuridão. Um carregando o outro dentre os detritos e sujeiras que se acumulam na cidade. Uma história de quem não sabe o que fazer, mas mesmo assim o faz.
Com Sandra Knoll // Duração: 3 minutos // Adulto
Uma história zen sobre um discípulo relaxado e um mestre surpreso!
Com Laércio Amaral // Duração: 3 minutos // Todas as idades
Às vezes desejamos a felicidade lá longe, sem perceber que ela pode estar...
Inspirado no livro A flor do lado de lá, de Roger Mello, a história de uma boneca de pano e seu objeto de desejo.
Com Jô Fornari // Duração: 3 minutos // Todas as idades
Ficha técnica
Direção geral e produção: Jô Fornari
Direção de cena: Marcelo F. de Souza
Dramaturgia e roteiro: Cia andante
Manipuladores: Jô Fornari, Sandra Knoll e Laércio Amaral
Cenário: Roberto Gorgati
Design gráfico e Figurinos: Daniel Olivetto
Trilha sonora: Fernando Knoll, Fabio Kabelo, Trupe Sonora Casa de Orates
Fotos: José Matarezi
Público: todas as idades
Currículo
A Cia. Andante formada por Jô Fornari, Laércio Amaral e Sandra Knoll, está sediada em Itajaí desde 2005, dedicando-se à pesquisa e montagem de espetáculos nas linguagens do teatro de animação e do clown. Caracteriza-se pela preservação de estruturas tradicionais de atuação, explorando novas possibilidades estéticas.Desenvolve apresentações de espetáculos, teatro lambe-lambe, performances e oficinas, sempre buscando o aprimoramento técnico, poético e estético do fazer teatral, priorizando a qualidade artística e a ocupação de espaços alternativos de apresentações. Possui em seu repertorio três espetáculos: “O menino maluquinho” – Direção Marcelo F. de Souza, “Espia Só!” - Direção Marcelo F. de Souza e “Riscado” – Direção James Beck.