UM ESPAÇO PARA OLHAR

Teatro Lambe-Lambe - Um Espaço Para Olhar – Salvador (BA)

Espetáculo:
O quarto de Dona Flor e seus dois maridos: inspirado numa cena do livro "Dona Flor e seus dois maridos", segue a linha clássica deste formato teatral: o que só pode ser visto e dito pelo buraco da fechadura.






Ficha técnica:
Roteiro e concepção cênica: Ismine Lima
Iluminação: Beto Bahia
Confecção dos bonecos: Denise Santos
Confecção da caixa e cenários: Ralfice Santiago
Animação do teatro lambe-lambe: Ismine Lima



 Duração: três minutos.
Currículo: 
Ismine Lima – Companhia Teatro Lambe-Lambe - Um Espaço para o Olhar é pedagoga, arte-educadora, atriz bonequeira e direotora de teatro de animação. Estudou pedagogia;  dança e teatro em diversas oficinas e dedica-se ao teatro de bonecos, tendo como primeiro mestre Elias Bonfim, com formação posterior com renomados mestres do teatro de animação nacional e internacional, tais como Ilo Kruglhi, Teatro Vento Forte (SP); Nini Beltrame (SC); Fernando Augusto (PE); Ariel Bufano  (Argentina); Piter Shumman (Bread Puppet -  VT -  EUA); Liu Ping (China).
Destacam-se entre suas ações  a criação do teatro Lambe-lambe, reconhecida como uma linguagem em construção com seguidores espalhados em estados brasileiros, America Latina, Europa e com espaços reservados nos mais destacados festivais brasileiros de teatro de animação. Diretora e criadora  Circo de Papel, um espetáculo de animação criado em 1997, que continua existindo como espetáculo e projeto literário, com quatro publicações atuando em escolas como oficina de linguagem dramática e cênica.
Foi contemplada com o primeiro lugar do MINc com o prêmio Cultura Viva com a iniciativa Teatro Lambe-Lambe – Caixeiros Viajantes; Premio: Tira o Chapeu – Festival Internacional de Canela (RS) 2006; prêmio Desbravadores do Teatro - Festival Internacional AGTB 2004.