TURMA DO PAPUM

Turma do Papum – Florianópolis (SC)

Espetáculo:
A Kripta: história de terror que se passa na cripta de um monstro, com efeitos de som e de luzes. Duração: três minutos.





Ficha técnica:
Criação e apresentação: Sérgio Tastaldi


Currículo: 
A Turma do Papum é um projeto de teatro de bonecos do Studio Sergio Tastaldi, de Florianópolis. Criado em 1995, o Studio é dirigido por Sérgio Pinto Tastardi e Márcia Moellmann Pagani e trabalha com a criação de bonecos, cenários e adereços feitos para os próprios espetáculos que produz e para outros grupos e empresas. Com um amplo leque de ações, o Studio Sergio Tastaldi também oferece oficinas de confecção de bonecos, cria músicas e trilhas sonoras para teatro e televisão, performance em eventos, artes gráficas, vinhetas animadas, edição de livros infantis e etc.

Com a Turma do Papum tem trabalhos voltados para a contação de histórias e uma série de espetáculos montados com os quais já participou de diversos festivais e mostras no Brasil e no exterior, como o Festival de Formas Animadas de Jaraguá do Sul (SC), Mostra SESI de Formas Animadas (São Paulo), Festival Bonecos Canela (RS), Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes de Charleville-Mézières (França) e Festival Internazionale delle Figure Animate (Itália), entre outros. O grupo também tem diversos projetos aprovados pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, os mais recentes “Teatro Feito à Mão” e “A Lagoa Preciosa”.