sábado, 27 de agosto de 2011

Seminário encerra programação da 1ª Mostra de Teatro Lambe-lambe de Itajaí

Apresentações do segundo
dia no Itajaí Shopping
Para encerrar a programação da 1ª Mostra de Teatro Lambe-lambe de Itajaí, que teve início na última quinta-feira (25), a Cia. Andante Produções Artísticas promove neste sábado (27) o 1º Seminário Sobre Teatro Lambe-lambe, a partir das 15 horas no SESC (Avenida Cel. Marcos Konder, 496, Centro). Pela manhã, as peças de lambe-lambe serão apresentadas na Rua Hercílio Luz – Centro e em caso de chuva serão transferidas para o Itajaí Shopping.

“Vamos aproveitar a presença de grandes nomes desta linguagem teatral para discutir especificidades técnicas e poéticas”, explica Jô Fornari, produtora do evento. O seminário é direcionado aos profissionais do lambe-lambe, mas interessados em ingressar nesta arte também são convidados a participar.

Um dos pontos altos do Seminário será a presença das bonequeiras Ismine Lima e Denise Santos, ambas de Salvador (BA), que criaram a linguagem lambe-lambe em 1989. Esta modalidade ganhou força em todo país, especialmente no cenário teatral catarinense, e atualmente profissionais do estado já se destacam neste panorama, como Roberto Gorgati (professor da UDESC), Willian Siewert, Marcelo F. de Souza e Marcelo Mello, que também participarão do seminário.

Teatro lambe-lambe são apresentações de teatro de formas animadas com bonecos e cenário em miniatura dentro de uma caixa. As peças de curta duração são apresentadas para um espectador por vez e o formato lembra o das antigas câmeras fotográficas que eram montadas em praças brasileiras, principalmente nas décadas de 1940 a 1960. Cerca de 20 caixas de grupos do Brasil, Chile e Uruguai participam da mostra. 

A 1ª Mostra de Teatro Lambe-lambe de Itajaí tem o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e APM Terminals. Apoio: Projeto Sala Verde, Itajaí Shopping, Rádio e TV Univali e SESC Itajaí.


PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO (27/08)Local: Calçadão da Hercílio Luz – Centro/ Em caso de chuva será transferido para o Itajaí Shopping
Horário: 10h às 12h
Ingresso: Gratuito
15 horas: 1º Seminário Sobre Teatro Lambe-lambe
Local: SESC Itajaí 


Mais informações:
Jô Fornari: 47-9624-6790/ 3344-2664 - http://mostrateatrolambelambe.blogspot.com/


1ª Mostra de Teatro lambe-lambe de ItajaíAssessoria de Imprensa - Fabricia Prado
Fone: (47) 8408-1714
biapradosc@gmail.com
biaassessoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário